35 anos atrás quando o Brasil comemorava o sesquicentenário da Independência (tinha que ser um momento assim: importante!) eu me tornava MÃE pela primeira vez, e de um garoto que na “Pia Batismal” recebeu o nome de Ernesto e, no decorrer da sua vida transformou-se no BELOTE.
PARABÉNS BELOTE!!!!
23 Comments »
Tem uma postagem bem legal no dia 22 de agosto. Desce um pouquinho a tela e verifique.
Beijinhos

No Comments »
Posted by: dilza in geral
Quase um remédio
A propriedade descongestionante do gengibre não é novidade. Segundo a nutricionista Flávia Bulgarelli, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), chás feitos com pedaços da raiz são indicados para o combate de gripes, resfriados, tosse e até mesmo para curar a ressaca. “Também funcionam como anti-séptico e antiinflamatório, ajudando nos males que acometem as vias respiratórias e garganta”, afirma Flávia. É por isso que profissionais que dependem da voz (cantores e professores, por exemplo) vivem consumindo xaropes e balas de gengibre.
Até a Organização Mundial de Saúde (OMS) se rendeu aos encantos da raiz, reconhecendo sua ação sobre o sistema digestivo. “Ingerir gengibre facilita a digestão e evita enjôos e náuseas”, explica a nutricionista. Sua função bactericida também o faz um ótimo remédio para ferimentos e úlceras.
Estudos recentes revelam ainda possÃvel ação anticancerÃgena. Segundo pesquisadores do Instituto Hormel, da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, o gingerol, substância responsável pelo sabor exótico do gengibre, seria capaz de deixar mais lento o crescimento dos tumores de intestino. Já experiências da Universidade de Michigan (EUA) apontam o pó extraÃdo da raiz como um ótimo coadjuvante no tratamento do câncer de ovário, por levar as células cancerÃgenas a cometerem apoptose (espécie de suicÃdio) e autofagia (canibalismo).
E estudos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) atestaram os benefÃcios da raiz para a circulação sangüÃnea. Se essa propriedade for comprovada, o gengibre poderá ser indicado até para casos de disfunção erétil no futuro. A nutricionista Flávia Bulgarelli lembra que “um indÃcio dessa contribuição para o sexo masculino já é o fato de o alimento ter sido popularmente rotulado como afrodisÃaco há muito tempo”. Agora, confesse: você verá com outros olhos aqueles caules amarelados e retorcidos, não?
Fonte: Revista Viva Saúde Online.
750 Comments »